quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cadeirões Modernos

Cadeirões Modernos


Os cadeirões são peças de móveis de decoração indispensáveis na decoração de qualquer espaço, quer sejam cadeirões clássicos ou cadeirões modernos.

A presença de um cadeirão transmite logo outro espírito a qualquer espaço, principalmente àquele lugar ao qual pretende dar destaque ou ao qual dá mais importância. Além de ficar um espaço mais preenchido e aconchegante, torna-se um espaço mais requintado e convidativo. Por isso já sabe, em casa, na loja, ou no escritório não deixe de usar cadeirões modernos. . .

Cadeirões Modernos Diferentes


Cadeirões Modernos

Cadeirões Modernos
Cadeirões Modernos

 


Cadeirões Modernos - Maria Westerberg


O Cadeirão moderno de tecido reutilizado, foi primeiro prémio em concurso de design sustentável Trata-se de um modelo proposto pela designer Maria Westerberg, vencedora do primeiro prémio da edição 2011 do concurso Green Furniture Award, na Suécia. De um total de 62 propostas verdes que participaram na competição, este cadeirão moderno obteve a maior menção e agora será produzido pela empresa sueca organizadora do evento.


Cadeirões Modernos

Segundo o júri, além de ser uma interessante proposta de design sustentável, este cadeirão tem a particularidade de transmitir um significado histórico e sentimental, pois o material têxtil com que é feito pode conter peças importantes da vida de cada pessoa, como é o caso da camisa de um amigo, as cortinas da avó ou o vestido da mãe. Neste sentido, para o júri o cadeirão de tecido é uma sinfonia de cores que permite transmitir as tendências de cada época, além de reflectir que algo normalmente considerado como inútil se pode converter num objecto de grande valor para o lar.


Se a sua roupa já não tem uso e não sabe o que fazer com ela, talvez deva pensar melhor antes de a deitar para o lixo. Talvez seja material com o qual possa fazer as suas próprias criações, para além de contar um pouco da sua história pessoal.



Cadeirões Modernos - Maximo Riera

O designer espanhol Maximo Riera criou uma colecção de cadeirões modernos intitulada The Animal Chair Collection. A linha traz peças com formas animais, incluindo grandes mamíferos, insectos e répteis. Vale lembrar que o designer não usou animais para desenvolver os cadeirões, eles apenas serviram de inspiração para cada item.

Cadeirões Modernos

A colecção de cadeirões modernos foi criada com o objectivo de homenagear a natureza e o reino animal. O ponto de partida para a linha completa foi o cadeirão polvo, a primeira peça a ser desenhada e projectada por Riera.

Cadeirões Modernos

0 comentários:

Enviar um comentário