quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lareiras Modernas

Lareiras Modernas




Em dias de frio, não há nada melhor como ficar no aconchego da nossa casa...

Quando falamos em lareiras, geralmente pensamos em lareiras tradicionais embutidas na parede da sala de estar. Pensamos também, que o estilo arquitectônico do ambiente onde a lareira se encontra, deve ser Renascentista, Barroco, Rococo, Neoclássico, Vitoriano ou semelhante. Actualmente, diversos fabricantes especializaram-se no nicho de lareiras modernas, o que nos permite captar o aconchego que esta peça oferece sem abrir mão do design, materiais e formas contemporâneas. Com estas peças podemos facilmente coordenar os outros elementos do ambiente. Se quer melhorar o ambiente da sua casa, que tal adquirir ou transformar uma antiga, por uma lareira moderna.


Existem, hoje várias opções de lareiras modernas para cada tipo de casa diferente. Lareiras modernas para casas com arquitecturas que não permitem ter uma lareira de parede com chaminé, lareiras modernas onde predomina não só a sua funcionalidade como também o design e a irreverência. As lareiras modernas podem adquirir formas circulares, ter linhas mais rectilíneas, existirem em peças decorativas da sua casa onde nunca pensou... Tudo é possível...É o tempo da decoração em mix e em paralelo com a inovação , o design, a tecnologia, a arquitectura de interiores... However...


Lareiras Modernas - Parede


Lareiras Modernas




Lareiras Modernas - Circular


Lareiras Modernas
Lareiras Modernas



Lareiras Modernas - Outras


Lareiras Modernas
Lareiras Modernas

Lareiras Modernas



Lareiras Modernas

Há também a possibilidade de inserir uma lareira tradicional, com molduras e manto, num ambiente moderno. Mas, tal como a lareira, assim como outros detalhes arquitectônicos é sempre importantíssimo que o foco recaia no ambiente, e nada melhor que um profissional de interiores para criar o ambiente, pois somente este saberá coordenar os outros elementos do ambiente de uma forma que o local não se torne temático ou incoerente.

0 comentários:

Enviar um comentário