quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Banheiras Redondas

Banheiras Redondas


As banheiras redondas são sem dúvida uma banheira típica de um banho de imersão, descontraído, relaxante e porque não!... partilhado. Na banheira redonda consegue estar mais à vontade e aproveitar ao máximo aquele momento de limpeza, purificação e relaxamento.



As banheiras das casas comuns normalmente são pequenas e quando queremos ter um banho mais descontraído, um banho de imersão, o que acontece nas banheiras mais vulgares é que há falta de espaço para nos alongarmos à vontade, o que não acontece nas banheiras redondas. Outra questão é quando pretendemos fazer um banho a dois - Quarto Banho Romântico, há sempre um que fica menos confortável e com algumas partes do corpo "descobertas".


Banheiras Redondas

No Japão, o banho de imersão serve para limpar o corpo e a mente. Todos os dias, ao final da tarde, a família junta-se para um banho colectivo nos tradicionais ofurôs – banheiras redondas. «Os japoneses têm uma carga horária muito pesada e vivem em ambientes muito stressantes. Esta é uma oportunidade de relaxarem do trabalho e estarem com a família », explica Denise Seito, especialista em terapias japonesas. O exemplo, desta cultura não é tão menos verdade, quando pensamos o quanto vimos cansados do trabalho, ainda para mais com o aumento de carga horária e da pressão que cada vez mais se faz sentir no ambiente laboral... Desta forma, porque não aproveitar a remodelar o seu quarto banho com uma banheira redonda e usufruir plenamente de todos os seus benefícios...

Banheiras Redondas
E como os ofurôs , as banheiras redondas típicas dos japoneses chegam a ter espaço para quatro pessoas, o banho transforma-se «num ritual de confraternização».

Mas o objectivo principal do tempo passado nesta banheira redonda é o relaxamento físico e psicológico: a descontração com a água quente, leva à harmonização do corpo e da mente.

Para aprender técnicas de relaxamento ou até mesmo ter um banho de imersão para limpeza da mente veja também: Banhos de Purificação de Ervas para aprender em como harmonizar o seu Quarto Banho Romântico  ou não, veja: Casa Feng Shui - Quarto Banho



Banheiras Redondas
Em termos terapêuticos, alivia tensões musculares, estimula a circulação e desintoxica a pele.
Mesmo sem o furô pode obter-se bem-estar na banheira rectangular da sua casa. A temperatura elevada da água é o mais importante, porém Denise Seito salienta que uma toalha turca húmida e quente a cobrir os ombros «ajuda a potenciar os efeitos».


Banheiras Redondas



Se não gostar de ter uma banheira redonda sempre pode inovar... Por exemplo com esta banheira altamente moderna, inconvencional e original:

0 comentários:

Enviar um comentário