quarta-feira, 15 de junho de 2011

Casa Feng Shui - Quarto Casal

Quarto Casal Feng-Shui


Interior e Design


Manter a energia de um casal sempre elevada não é tarefa fácil. As causas que diminuem ou extinguem o "fogo da paixão" são muitas, mas as soluções também.

No livro "Feng Shui Para o Amor e o Romance", o escritor Richard Webster sintetiza bem essa fase da vida do casal. Segundo ele, "por mais triste que seja, é preciso admitir que nem sempre uma paixão dura para sempre".

Casa Feng Shui - Quarto Casal

Muitos casais, que a princípio desfrutam de uma vida amorosa estimulante e feliz, percebem que a paixão aos poucos vai diminuindo e a vida sexual passa a ser cada dia menos intensa. Agora se o relacionamento é bom em muitos aspectos, mas falta mais entusiasmo entre os lençóis, várias soluções podem estimular e revitalizar relações desgastadas, e o Feng Shui está aí para isto.

A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e  transforma-se em muitas outras formas de amor - uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranquilidade" e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento. Resultado: monotonia e sensação de vazio.

Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto de partida é o quarto do casal, onde ocorrem os momentos mais íntimos, sendo por isso um dos ambientes mais especiais de uma casa. Além de ser o local onde as energias do sono são renovadas diariamente, é nele que são compartilhados os amores profundos e os desejos "proibidos".

Por esses motivos é que a energia "Chi" precisa circular 24 horas por dia. Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante, convidativo e íntimo - um Quarto Casal Feng-Shui.

Várias dicas podem deixar o quarto mais "caliente", de forma a estimular o casamento ou relação. Veja:

• Mantenha-o sempre arrumado, limpo e organizado. Não deixe nada desarrumado neste ambiente.

• Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cómodo da casa. O quarto do casal deve ser um "oásis" de paz, amor e harmonia.

• Seja sensato ao decorá-lo. Evite móveis e objectos grandes que causem uma sensação de aperto. Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia usando cores claras na decoração e na roupa de cama. Se você gosta de móveis e decoração em tons claros ou pastéis, ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo e azul royal.

• Aumente a iluminação do quarto. Luz e claridade, natural ou artificial, atrai e estimula a energia "Chi". Quartos escuros ou sombrios revelam relacionamentos apáticos, sem graça. Durante o dia, deixe a luz do sol entrar. Abra as janelas, cortinas e persianas. À noite, ascenda as luzes ou luminárias por algumas horas.

• Mantenha o quarto casal bem arejado. Deixe as janelas abertas por algumas horas diariamente.


Cama Casal Feng-Shui


Casa Feng Shui - Quarto Casal

Atenção com a cama do casal, já que quase tudo ocorre sobre ela.


Tenha os seguintes cuidados:

1- Evite que o sol bata directamente sobre a cama. Acredita-se que isso active demais o leito, podendo prejudicar o sono, por exemplo. Mas se vocês são recém-casados ou se a vida sexual anda muito monótona, uma cama aquecida e activada é tudo o que se quer!

2- É importante que a cama tenha cabeceira e esteja apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança.

3- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "Chi" e deixará a cama e o casal muito agitado

4- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.

5- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que, por tabela, desanima o casal.


Dicas para aquecer o quarto do casal:


Os estímulos capazes de activar a energia do quarto casal feng shui podem ser objectivos ou subjectivos, dependendo de cada pessoa. As dicas a seguir trabalham com vários elementos e símbolos para estimular as energias.

Pintura do quarto

Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção. Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis. Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes com salmão, pêssego, verde erva-doce, areia e rosa. Vermelho, amarelo e laranja são óptimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.

Cor é energia

Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:

VERMELHO:
é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e da virilidade. Por ser vibrante, activa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas

ROSA, SALMÃO E LILÁS: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave

AZUL CLARO: passa calma, serenidade e aconchego

BRANCO:
vibração de luz, calma, tranquilidade e equilíbrio

LARANJA:
sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude

AMARELO: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade

VERDE: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança


Os casais do Feng Shui

Casa Feng Shui - Quarto Casal
O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a ideia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objectos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos - depende do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus abraçando-se, beijando-se ou amando-se são boas opções.

Casa Feng Shui - Quarto Casal




Quadros e gravuras

Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso.
Casa Feng Shui - Quarto Casal

Para os sensuais, silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Para os eróticos, casais nus.

Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstractos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.

Casa Feng Shui - Quarto Casal




Poder dos perfumes

Casa Feng Shui - Quarto Casal


Podemos estimular o relacionamento usando perfumes nos diferentes "ambientes/climas" que pretendemos criar. Conheça o poder de algumas essências:



ROSAS: estimula o amor, romance e a paz

ÂMBAR: considerado um tónico sexual

CAMÉLIA: realiza todos os desejos

LAVANDA: reaproxima quem se ama

NARCISO: estimula a amizade

PINHO: potencializa a atracção

BAUNILHA: aguça a sensualidade

Se preferir use incensos... aprenda a usá-los - Aromaterapia (veja aqui)

Outros detalhes


• As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.

• Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa - é um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.

• O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.


Casa Feng Shui - Quarto Casal

• Coloque muitas flores no quarto: brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas optimizam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.

• Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os "descolados" podem optar pelos desenhos geométricos.

• Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. Coordenados, são recursos que activam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.

• Não nos podemos esquecer das almofadas sobre a cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.

0 comentários:

Enviar um comentário