quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quadro e Tela

Quadro e Tela



Você já analisou os desenhos e cores de um quadro?
Já pensou a história por trás das pinceladas?
Já imaginou o mundo que aparece num quadro?


Quadro e Tela


Um quadro ou uma tela pode ser considerado um pequeno pedaço de madeira, aonde alguém fez nele um bonito desenho, porém a nossa mente é capaz de perceber mais do que isso, mais do que o lógico:

Um quadro pode ser considerado um mundo, aonde alguém fez nele ou dele uma vida.”

Certa vez deitada pelos cantos da sala, sem nada para fazer, decidir observar e analisar algo que nunca tinha parado para enxergar, um simples quadro que estava na minha casa há muito tempo...

No quadro havia uma casa vermelha, com cortinas azuis, telhados marrom, bem arrumada. Havia dois caminhos: um largo com pedras enormes azuis, e o outro limpo e estreito, além dos arbustos floridos, das árvores cheias de frutas e uma bela cachoeira no fundo, que nela estava escrito:

Põe em ordem a tua casa” (Is. 38:1).

A principio era um quadro normal, já tinha lido e visto o quadro centenas de vezes, no entanto nunca tinha enxergado.

Ao olhar a frase: “Põe em ordem a tua casa”, comecei a trocar o substantivo casa, por corpo, espírito, vida – colocar o nosso ser em ordem, "buscar" ser limpo, puro de coração como a água limpa que jorra da cachoeira... Ser como as árvores que inspiram o que é bom e dão frutos – inspirar a bondade, a lealdade...

Dar frutos de benção para a humanidade, colocar em ordem os nossos pensamentos, aquilo que nos guia, pensar no que caminho que estou a trilhar, aquele largo com pedras, ou o limpo e estreito, limpar a nossa casa material e o nosso corpo... Colocar em ordem a nossa vida. Num quadro encontra-se uma vida porque o que está exposto no pequeno quadro, é um grande mundo de idéias e conhecimentos.

Por estes motivos e tantos outros... Um Quadro e Tela é um objecto personificado e tão rico em vida como a vida que jorra em si todos os dias... tanta energia... tão necessária no nosso lar... na nossa casa... nos nossos corações... essencial na decoração do seu espaço... Assim, sendo analise bem o que o quadro e tela lhe transmitem antes de adquiri-lo ou comprá-lo... Use o coração...


Quadro e Tela



Quadro e Tela



Quadro e Tela


Quadro e Tela

As muitas alternativas para dar um toque especial e único na decoração fazem com que as pessoas fiquem indecisas, afinal as peças encontradas são lindíssimas e a maioria delas agrada muito, a todos os gostos. Entre essas idéias os quadros e/ou telas fazem uma grande diferença no visual da casa deixando o ambiente formidável. Os modelos de quadros são muito variados podendo ter uma linda paisagem, figuras geométricas ou fotos da família. As cores que são disponibilizadas no mercado quanto à moldura são surpreendentes não ficando nada fácil combiná-las na decoração já pronta. A quantidade de quadros que vão ser colocados no ambiente fica a critério do decorador e também do gosto de cada um, afinal o decorador e o morador trabalham em conjunto na maioria das vezes, pois são poucas as pessoas que deixam a decoração nas mãos do profissional sem dar nenhuma opinião. 


Quadro e Tela



Quadro e Tela - Como decorar a casa usando quadros na parede?


Se os quadros forem de tamanhos diferentes, o ideal é alinhar por cima ou por baixo para criar uma harmonia entre as molduras e não fazer o quadro “voar” na parede:

Quando eles são de tamanho e altura diferentes é preciso alinhar para enquadrar. O mesmo acontece sobre um móvel, um aparador, um berço. Os quadros devem respeitar o comprimento do móvel criando um alinhamento”, explica a arquitecta coordenadora do Espaço de Design Amoedo Sônia Martinelli.

Uma das tendências apontadas pela profissional é que actualmente as pessoas estão à procura mais por quadros só na tela, sem molduras. Assim, como o uso de aparadores e canaletas na parede, para dar mais liberdade de movimento na decoração, sem furar a parede.

Acompanho muitos leilões e as pessoas estão muito em busca de gravuras e menos de pinturas. E estão deixando um pouco a moldura de lado porque peceberam que a moldura estava chamando mais atenção do que a obra”, comenta Sônia Martinelli.

Usar quadro e tela na decoração não tem regras

Na práctica, colocar um quadro na sala, no quarto, no corredor, na cozinha e no banheiro não tem regra. “Na decoração, no design e na moda tudo pode, depende como. Gosto quando se cria um tema, quando são muitos quadros. Deve haver uma harmonia. Por exemplo: somente fotos do Rio de Janeiro, ou com molduras pretas ou brancas. Deve ter um elo entre os quadros”, finaliza. Confira fotos inspiradoras para você decorar a casa:


Quadro e Tela




Quadro e Tela



Quadro e Tela


Quadro e Tela

Estes são exemplos de quadro e/ou  tela... na decoração de uma sala romântica e moderna... é uma decoração não tão muito exagerada e nem muito tradicional é uma das melhores decorações que se pode ter para uma sala de estar...uma decoração moderna...mas, muito acolhedora e cheia de amor...


Poderá interessar-lhe: Protecção Energética de Ambientes

0 comentários:

Enviar um comentário