sexta-feira, 13 de abril de 2012

Luminárias

Luminárias

Luminárias
As Luminárias são o que muitas vezes chamamos de candeias ou até lamparinas. A utilidade das luminárias não é propriamente para garantir uma boa iluminação do espaço onde esteja inserida, como os candeeiros, mas sim para dar uma luz suave, uma iluminação de presença que cria ambiente.


Luminárias - Calabarte

Se está à procura de maneiras criativas para iluminar uma sala, pode facilmente apreciar estas Luminárias da colecção Gourd, concebidas por Calabarte.


Luminárias


Cada peça foi produzida com cabaças do Senegal, apresentando um design exótico, atingido após uma selecção de cascas secas de cabaça e cuidadosos padrões de perfuração, para estas Luminárias. Diferentes padrões são projectados na escultura, de forma ainda mais profundas em certas camadas da madeira. Isto permite a passagem de luz através de cada escultura, criando belos padrões de iluminação nas paredes. As cabaças são todas originais e as perfurações diferem de diâmetro, expondo a luz através de seus padrões intrincados.


Luminárias


Repousando sobre uma base em madeira e com acabamento em óleo natural italiano, a colecção Gourde vai atrair admiração de muitas pessoas e certamente irá oferecer um ambiente atraente para o seu quarto ou sala...

Luminárias


 

Luminárias - Kafka


As luminárias de cerâmica por Kafka são agradavelmente original com uma essência escultural. Esta série cria pontos de luz proporcionando uma atmosfera acolhedora nos ambientes. As luminárias de porcelana podem ser fixadas em paredes e tectos ou ainda podem ser luminárias de mesa.


Luminárias

Quando as luminária são acesas a sensação é que elas se projectam para a frente. A série XY é mais arrojada. As luminárias de cerâmica em forma de letras trazem um design brilhante para ambientes modernos. Podendo ser instaladas como luminárias pendentes ou luminárias de mesa com uma base discreta.


Luminárias


Luminárias - Northern Light


Northern Light apresenta uma nova série de luminárias chamada Diva. As luminárias vêm em modelos de chão ou pendentes.

Só de olhar para elas, tem-se a sensação de que os designers são apaixonados por soluções de iluminação e que eles compreendem o seu poder e significado.


Luminárias

As luminárias da colecção Diva são maravilhosamente esculturais e, portanto, peças decorativas. Além da vantagem das luminárias fazerem parte da decoração, quando são acesas criam uma atmosfera acolhedora e ao mesmo tempo vibrante.

As luminárias foram feitas em compensado laminado em carvalho ou nogueira e são ligeiramente curvas.

Luminárias


Luminárias - Innovo


Innovo usou subtis fatias de bambu para projectar esta luminária única. O modelo desta luminária é fácil de controlar as curvas de bambu e uma bela dança de luz é produzida.


Luminárias


Chamada Xuan a luminária torna-se ainda mais interessante quando instalada perto de uma janela produzindo diferentes efeitos de acordo com o vento.



Luminárias


Luminárias - Árabes

As duas primeiras fotos de Luminárias de estilo árabe são arandelas - disco de vidro ou metal adaptado a um castiçal ou suporte para receber os pingos de cera ou de espermacete das velas.

A primeira foto Luminária árabe é uma peça de madeira que também poderá ser de metal, a qual foi inspirada em florais árabes, com um minuncio corte na madeira. Esta luminária tem um estilo atemporal que fica bem em quase tudo.


Luminárias

Esta segunda foto mostra-nos uma luminária em arandela de madeira,com recorte no formato de uma vagem de feijão.

Luminárias


Narguilés* decorados com motivos árabes e luminárias de cobre ornamentadas com vidrinhos e pedras de diversas cores são alguns dos itens mais lindos do estilo árabe, que pode utilizar na decoração da sua casa...

Luminárias


* É um cachimbo de água utilizado para fumar. Além desse nome, de origem árabe, também é chamado de hookah (na Índia e em outros países que falam inglês), shisha ou goza (nos países do norte da África), narguilê, narguila, nakla, maguila, arguile, naguilé etc. Há diferenças regionais no formato e no funcionamento, mas o princípio comum é o facto de a fumaça passar pela água antes de chegar ao fumante. É tradicionalmente utilizado em muitos países do mundo, especialmente no Norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia.

0 comentários:

Enviar um comentário