sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Decoração Futurista LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas

Decoração LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas


LED'S o que são?


Decoração Futurista com LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas
A sigla LED vem do inglês - Light Emitting Diode(S do plural)- ou seja, é um diodo emissor de luz.

Os LED´s até há pouco tempo eram utilizados apenas como sinalizadores de equipamentos electrónicos, como por exemplo: em calculadoras, televisores, computadores. No início do seu aparecimento apenas serviam para indicar se os “aparelhos” estavam ligados ou não (exemplo: luzinha do alarme do carro), porque o seu fluxo luminoso era insuficiente para a iluminação geral.
Porém, com o avanço da tecnologia, os LED’s alcançaram uma potência suficiente para uma iluminação mais intensa. Assim, recentemente estes componentes começaram a ser utilizados nos faróis dos automóveis, na iluminação residencial e comercial, tal como em móveis e diversas obras arte arquitectónicas.

Outro factor determinante foi a descoberta da tecnologia em relação à emissão de luz branca, e os LED’s por possuírem um tamanho bastante reduzido, tornaram-se uma alternativa real na substituição de lâmpadas eléctricas incandescentes ou fluorescentes. Para não falar da sua durabilidade e baixo custo de manutenção.

Assim, temos nos dias de hoje já alguns criativos de decoração que ao criarem os seus produtos aproveitam esta tecnologia de alto rendimento e baixo custo para abrilhantar as suas peças de design, conferindo-lhes um aspecto completamente futurista… Ora Veja aqui alguns exemplos:




Decoração LED's - Iluminação - Luz de Parede


Decoração Futurista com LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas
Decoração Futurista com LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas





Quando a Tecnologia led entra em sua casa… Se este tipo de iluminação era mais visível em candeeiros de design técnico, utilizados na decoração dos espaços comerciais, a consciência ambiental abriu caminho à inovação e transportou os LED's para dentro da sua casa...

 

 

Decoração LED's - Peças Decorativas - Vasos

Decoração Futurista com LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas
Esta é a peça decorativa que faltava na sua casa... Com uma visão futurista conseguirá ver melhor a natureza ao pé de si...



Decoração LED's - Móveis - Mesa de cozinha

Decoração com LED's - Iluminação e Móveis

Esta peça decorativa não deixa de ser uma peça utilitária no nosso dia-a-dia. É pois uma mesa de jantar que para além de ser uma peça de decoração fundamental numa cozinha futurista, tem um atributo muito específico e útil aquando estamos com a nossa família à mesa a qualquer uma das refeições.
É sem dúvida uma mesa de cozinha ou de jantar que concentra os olhares dos presentes para o centro permitindo uma melhor comunicção entre todos e claro uma melhor observação e degustação da refeição em questão.



Decoração LED's - Móveis - Quartos de Casal


Decoração Futurista com LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas


Depois de se olhar para uma imagem destas, quase que, se pode dizer: "Palavras para quê?". No entanto, não posso deixar de fazer aqui alguns comentários decorativos quanto a este quarto de casal.
Os LED's no quarto apregoam a amplitude, a limpeza e a liberdade de expressão tanto do espaço que ocupam como a dos seus ocupantes. Paira no ar um certo romantismo como que num quarto de motel, onde se vivem momentos de amor calorosos. No entanto, o seu glamour e classe fazem-se notar neste ambiente romântico futurista apesar de suportar conotações de actos tão primatas e naturais.



Decoração Futurista com LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas



Decoração LED's - Peças Decorativas - Mood Chair


Decoração Futurista com LED's - Iluminação, Móveis e Peças Decorativas
Esta cadeira foi desenhada pela equipa de designers de iluminação, tecnologia digital e arquitectura Aether & Hemera. Esta marca de mobiliário interior é inglesa e pretende fundir funcionalidade, design e luz num universo próprio, em que a interactividade entre o usuário e o móvel é o seu principal objectivo.
A “cadeira humorista” - Mood Chair é uma peça de mobiliário decorativa interactiva que muda de cor consoante aquilo que “sente” (através dos seus sensores e traduz através de um software personalizado). Muda de cor em resposta às cores que atribuí aos vários tipos de humor possíveis, os quais capta no ambiente e nos seus usuários.
Este Mobiliário interactivo foi desenvolvido tecnicamente em unidades parcialmente translúcidas, com LEDs, micro-chips incorporados e sensores apropriados
A Mood Chair é uma peça decorativa, utilitária e de iluminação a qual surgiu da ideia que a interactividade digital da luz contribuirá para criar um ambiente mais inovador e de alta qualidade. Respondendo ao comportamento dos seus usuários, pois consegue expressar visualmente as actividades em torno deles. Esta “Cadeira de humor” – Mood Chair vai melhorar a legibilidade do espaço, adicionando mais beleza. Tal como, vai proporcionar uma experiência única aos visitantes e fornecer informação aos moradores quanto ao estado de humor dos seus visitantes, como também, vai fazer uma identificação dos ambientes e conseguir distingui-los.
A Mood Chair oferece oportunidades únicas e excitantes quanto à possibilidade de estender o leque de ferramentas de design para o ambiente decorado.



Esta cadeira é a que tem o design mais ambicioso até ao momento - muda de cor dependendo das cores que captam os seus sensores, adaptando-se ao seu usuário. Tecnologia até para sentar-se! Será a Cadeira do Futuro?!...








0 comentários:

Enviar um comentário