Feng Shui na Páscoa
Feng Shui na Páscoa: aproveite as boas energias
Feng Shui na Páscoa... Se Páscoa simboliza a ressurreição, o renascimento e a nova vida, nada melhor do que aproveitar a energia desta data para fazer mudanças em sua vida como um todo. Para dar o primeiro passo, a dica é fazer um Feng Shui na sua casa, no seu trabalho e no seu corpo, para que todas as energias possam se renovar e fluir a seu favor.
Feng Shui na Páscoa, Confira algumas dicas rápidas:
- A sua casa deve estar, antes de tudo, arrumada. Casa coisa em seu devido lugar. As plantas são sempre muito bem-vindas e devem estar espalhadas em todos os cômodos.
- Na sala de estar, invista nos tons de verde e marrom. Espalhe, além das plantas naturais, almofadas e toalhas desta cor.
- Na cozinha, o amarelo e o vermelho são fundamentais. Quanto mais clara ela for, mais energias positivas atrairá.
- No banheiro, para quebrar aquele gelo do ambiente, o verde também é a melhor pedida. Nada de preto, apesar de estar na moda, esta cor não é uma boa pedida!
- No trabalho, organize todos os seus documentos, a sua mesa e enfeite o seu setor com algumas pedras que lhe trarão vitalidade e proteção. Ametista, Ágata e Turmalina Negra são ótimas opções. - Para este setor da sua vida, aposte no azul e preto. São essas cores que impulsionam a nossa carreira e ativam o nosso sucesso.
- Permita-se estar em contato com a natureza. O nosso corpo é uma máquina e, como todas as outras, precisam de manutenção. Mergulhar no mar, lavar a cabeça em uma cachoeira ou, ao menos, molhar os pulsos em uma água corrente, são atitudes singelas que já revitalizam a sua energia.
Para Refectir na sua Decoração: Feng Shui na Páscoa
"As tradições têm um sentido pedagógico: fazer-nos refletir sobre os seus significados. Assim como a morte tem o sentido de nos conscientizar da Vida. No fundo, existe uma realidade espiritual em tudo que existe, mas nossa tendência é evaporar nosso ser em lidas insanas, como escreveu Bocage. Ao invés de nos preocupar com a simbologia do ovo, o porquê de sua escolha, corremos atrás de ovos de chocolate e perdemos mais uma vez a oportunidade de compreendermos a vida que nos ilumina.
Os cristãos dedicados sempre buscaram a compreensão dos símbolos, que são a ponte entre a dimensão do mundo da matéria e a dimensão do mundo do espírito, que se interpenetram.
Aliás, o ovo é com freqüência uma representação do poder da Luz, já que sua forma abriga o embrião da Vida.
Na simbologia macrocósmica, o ovo é uma realidade primordial, que contém em germe a multiplicidade dos seres (Dicionário dos Símbolos, Jean Chevalier, Alain Gheerbrant).
O Ovo Cósmico simboliza o engendrar da nova ordem que regerá os seres humanos purificados através dos tempos e renascidos no tempo presente integrados no poder divino.
Para o Cristianismo, o ovo da Páscoa contém a doutrina de Jesus Cristo, que organiza o caos das relações humanas e desperta os seres diferenciados que compõem o Novo Mundo, baseados na compreensão desta nova vibração trazida por Jesus Cristo: a do Amor com que Ele nos amou.
Em uma análise mais física, como uma galinha põe diversos ovos, e os choca com paciência e constância através do calor de seu corpo, isto é, de sua vida, podemos dizer que o ovo também é símbolo de Prosperidade.
Prepare a sua casa para a Páscoa através das técnicas do Feng Shui Lógico
Aplique o ba-guá conforme essas instruções:
http://blog.fengshuilogico.com/2008/07/21/aprendendo-a-colocar-o-ba-gua-na-tecnica-feng-shui-logico/
Reveja suas áreas Nordeste ( Prosperidade), Leste ( Sol e Luz) e Sudeste (Despertar da alma através da Espiritualidade).
E após a festa do almoço de Páscoa abra um gostoso ovo de chocolate compreendendo que ovo simboliza a vida física renascida com o poder espiritual que nos foi dado pela vida de Jesus Cristo. Que a sua vida e a de seus familiares recebam as bênçãos e a Luz deste dia de Páscoa! "
Stela Vecchi
Veja aqui os Pratos Tradicionais da Páscoa de Portugal ou os hábitos alimentares de outros povos nesta data festiva no mundo inteiro - Páscoa Tradições Alimentares
Sem comentários:
Enviar um comentário